Pousada para pesca ou hotel fazenda: qual é melhor?

Se você ama pescar e está procurando pelo melhor lugar para isso, nós vamos lhe ajudar a fazer a escolha certa de acordo com o seu perfil de pescador. Decida-se com a gente pela pousada para pesca ou pelo hotel fazenda com pesqueiro.


pousada para pesca

Pousada para pesca ou um hotel fazenda com pesqueiro, qual deles é melhor para praticar pesca? Se você, além de pescar, adora viajar por aí, já sabe que há uma infinidade de tipos de hospedagem disponíveis para escolha, que vão desde lugares menores com menos opções de pacote até lugares grandes que têm de tudo. E quando a gente viaja para pescar, qual destes lugares é mais vantajoso?

Para lhe ajudar nesta escolha entre uma pousada para pesca e um hotel fazenda com pesqueiro, vamos dar 3 dicas que levam em conta o seu perfil de pescador. Afinal, o mais importante é saber adaptar as suas necessidades e os seus interesses de viagem à hospedagem que será capaz de atendê-los por um valor justo. Já refletiu sobre que tipo de pescador você é? Então, fique ligado nos perfis que a gente descreve abaixo.
É apaixonado por pescar? Conheça as nossas dicas para pescadores iniciantes.

hotel fazenda com pesqueiro

De que tipo de estrutura você precisa? Conheça nossas acomodações para todos os tamanhos de grupos e famílias.



1. Pousada para pesca – pescadores focados


O primeiro perfil sobre o qual podemos falar é o pescador focado. Geralmente, são pescadores já mais experientes, que já pescam há muito tempo e tem bastante prática, e por isso viajam com foco na prática da atividade antes de qualquer outra coisa.

Assim, para este tipo de pescador não importa muito se o local de hospedagem não oferece vários atrativos, pois ele irá focado em pescar e, provavelmente, passará o dia todo fazendo apenas isso, durante um fim de semana inteiro.

Para este perfil de pescador, a pousada para pesca pode ser mais interessante, justamente por oferecer um modelo de hospedagem mais enxuto, sem muitos atrativos no seu pacote de diária. Até mesmo porque este perfil de pescador costuma viajar sozinho, então para ele não fará diferença que a pousada para pesca não tenha opções de diversão para crianças, por exemplo.

Além disso, a pessoa mais experiente costuma ter seu próprio equipamento de pesca e já está habituada com ele, não fazendo diferença o fato de a hospedagem não ter muito suporte do que oferecer nesse sentido.
Está interessado em apenas passar um dia todo pescando? Conheça nossa opção de Day Use!

Floresta do Lago pousada para pesca

2. Hotel fazenda com pesqueiro – pescadores com família


Já os pescadores com família precisarão pensar em outros detalhes além de só se preocupar com o fato de uma hospedagem ter uma boa estrutura para pesca. Afinal, o que o restante da família vai fazer enquanto você passa a tarde toda praticando sua paixão? Neste caso, um hotel fazenda com pesqueiro pode ser uma excelente escolha, pois ele terá opções de diversão e de atividades para diversas idades e vários gostos.

Ao contrário da pousada para pesca, o hotel fazenda com pesqueiro pode oferecer uma estrutura completa para a família não precisar sair do local para buscar o que fazer, ajudando também a economizar nos custos totais da viagem. Aqui no Floresta do Lago, por exemplo, além de incluirmos todas as refeições na diária, nós também oferecemos atividades de aventura, atividades de turismo rural na natureza, opções de relaxamento (como o nosso redário) e até a presença de monitores aos finais de semana.
Que tal convidar a família para pescar com você? Conheça 3 vantagens de um hotel fazenda com pesqueiro para as férias.

Floresta do Lago hotel fazenda com pesqueiro

3. Pousada para pesca e hotel fazenda – pescadores econômicos


Este é um perfil de pescador que se dá bem tanto numa pousada para pesca como num hotel fazenda com pesqueiro. Estamos falando do pescador que gosta de economizar e gastar pouco nas suas pescarias. Para este tipo de pessoa, pode não ser necessário passar um fim de semana inteiro num local. Talvez, ele prefira passar apenas um dia ou uma tarde, sem ter grandes gastos com hospedagem.

Para este perfil, a pousada para pesca pode ser interessante, pois o local provavelmente irá servir apenas o café da manhã, suficiente para o pescador começar o dia, e por isso o valor será bem mais acessível. Porém, o hotel fazenda com pesqueiro também pode ser uma boa, pois o pescador pode passar o dia todo ali, fazer suas refeições no próprio local, e ir embora antes do final da tarde.

Nestes casos, conhecer os valores de Day Use das hospedagens é a melhor opção, sobretudo se este Day Use for durante a semana, o que fará os preços ficarem muito mais acessíveis, agradando ainda mais o pescador econômico.

pousada para pesca hotel fazenda com pesqueiro

E, então, com qual perfil de pescador você mais se identifica? Ficou interessado em alguma das opções que sugerimos?

Comente aqui embaixo se você já conhece uma pousada para pesca ou um hotel fazenda com pesqueiro e não deixe de conhecer nossas dicas de como escolher um hotel fazenda para pescar.

Renove-se só de olhar


As histórias de quem já saiu renovado daqui


Tire suas dúvidas aqui!
WhatsApp do Floresta
Olá, tudo bem? ;)
O que deseja fazer?
FAZER UMA COTAÇÃO
TIRAR UMA DÚVIDA
VOLTAR
Qual é a sua dúvida?
VOLTAR

Solicitação de cotação enviada com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)

Recebemos o seu contato com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)