Onde Passear no Interior de SP: Destinos e Atrações TOP!
Ideias de onde passear no interior de SP e ter a melhor viagem de todas

As cidades interioranas são perfeitas para descanso, entrar em contato com a natureza e se renovar, não é verdade? O turismo do interior tem ainda diversão, aventura e entretenimento para toda família. Quer saber onde passear no interior de SP a fim de aproveitar as atrações da região?

Neste post, separamos dicas top para você curtir com a galera ou em uma viagem individual. Continue lendo e conheça destinos e pontos turísticos deste pedacinho de chão privilegiado e encantador!

 

Onde passear no interior de SP: destinos perto de São Paulo


Para quem é da região, fica mais fácil viajar para locais perto de São Paulo, não é? Nesse sentido, o Circuito das Águas Paulista é um conjunto de cidades próximas à Capital. Sendo no total 9, todas repletas de beleza natural e programações para famílias.

O circuito fica a 130 km de São Paulo, o que representa uma viagem tranquila e rápida. Por isso, uma dica para uma viagem curta, é um Hotel Fazenda SP Day Use, muito comum em cidades como Socorro SP, por exemplo.

Hotel fazenda Floresta do Lago - Socorro SP

Afinal, o interior proporciona uma perfeita reconexão com a natureza! Assim, as atrações são focadas no turismo rural, ecoturismo e outras particularidades de cada destino.

Então, quer ficar por dentro dos destaques no Circuito das Águas Paulista e conhecer os melhores lugares onde passear no interior de SP? Confira agora as maravilhas de:

 

Socorro SP: a “Cidade Aventura” e muito mais!


A Estância de Socorro está aproximadamente a 130 km de São Paulo e 120 km de Campinas, só para ilustrar onde fica perto.

Além de compartilhar dos recursos hídricos deslumbrantes do Circuito das Águas, o território socorrense também desfruta das belezas florestais e montanhosas da Serra da Mantiqueira, fazendo fronteira com o estado de Minas Gerais.

Vista Aérea Hotel Fazenda Floresta do Lago - Socorro SP

Desse modo, se você busca onde passear no interior de SP com o intuito de experimentar uma vista incrível, respirar ar puro e aproveitar o contato com a natureza, sem dúvida, Socorro é um dos lugares para entrar na sua lista.

 

Passeios contemplativos


A beleza natural já encanta desde o portal da cidade, que anuncia “a cidade onde ainda se vive”.

Socorro SP Portal da Cidade

Afinal, Socorro é um município tranquilo, seguro e comprometido com o turismo acessível. Ou seja, as atividades turísticas são fundamentadas no conceito de sustentabilidade e também são projetadas para incluir pessoas de todas as idades e condições de mobilidade.

Portanto, é um lugar ideal para a diversão em família, bem como um destino propício ao turismo da terceira idade e acessível para cadeirantes, por exemplo.

Só para ilustrar, os pontos turísticos possuem sinalização tátil e rampas, que são frequentemente fiscalizados pelos responsáveis locais. Além disso, a maioria das aventuras é adaptada para viajantes com alguma necessidade especial.

Desse modo, algumas dicas de locais perfeitos para passeios contemplativos em Socorro são:
  • Pico da Cascavel;
  • Mirante do Cristo;
  • Mirante Pedra Bela Vista;
  • Cachoeira Rancho Alegre;
  • Cachoeira Duas Quedas.

Nesses atrativos, você pode aproveitar para tirar aquela foto bacana, observar o pôr do sol e ficar juntinho daquela pessoa amada, curtindo um tempinho romântico!

 

Aventuras


Essa localização em meio a áreas verdes, de fauna e flora riquíssimas, contribui para o turismo de aventura em Socorro. Sendo que a maioria delas insere o visitante nessa biodiversidade de tirar o fôlego!

Dessa maneira, este é um dos diferenciais de Socorro. A saber, a variedade de atividades distribuídas em todo município. Por exemplo:
  • Rafting;
  • Caiaque;
  • Boia cross;
  • Trilhas;
  • Acampamento;
  • Rapel e escalada;
  • Voo de asa-delta e parapente;
  • E muito mais.

Então, se você procura mais emoção para passear no interior de SP, Socorro será a opção ideal!

 

Compras


Além disso tudo, embora um pouco menos falado do que os atrativos de aventura, a cidade de Socorro também possui um próspero comércio de malhas.

De fato, a produção socorrense é uma das mais importantes na região, sendo destaque em qualidade, inovação e preço. Ah, a maioria das peças sai a preço de fábrica, com até 60% de desconto se comparado a outras regiões!

Desse modo, vale a pena incluir na sua lista de onde passear no interior de SP:
  • Shopping Moda de Fábrica;
  • Feira Permanente de Malhas.

Nesses dois centros comerciais, você encontra roupas para todas as estações, idades e todos os gostos. A variedade vai te surpreender. Vem conhecer!

 

Passeios rurais


O que não pode faltar em uma viagem ao interior? Claro, o contato com os hábitos e as atividades rurais, não é?

Fala sério, quem não curte um bom passeio a cavalo, ótimas caminhadas em meio à natureza, visitas a ranchos, sítios e fazendas locais?

Passeios rurais - Passeio a cavalo e muito mais

Hotel Fazenda em Socorro SP - Acomodações Hotel Fazenda Floresta do Lago

E o lugar que mais proporciona a ambientação da fazenda é o... Hotel fazenda!

Nada melhor para sentir o clima do interior do que um hotel fazenda, onde você pode interagir diretamente com os animais, pisar na terra e deitar na grama, respirar fundo e ainda ter diversas opções de lazer.

E que tal experimentar o gostinho saboroso do interior? Aquele leitinho quentinho, os queijos, doces e ingredientes frescos? É tudo de bom, não é?

Por isso, somos um hotel fazenda em Socorro SP com pensão completa, para levar as delícias do interior ao seu paladar! Assim, trabalhamos com:
  • Café da manhã;
  • Almoço;
  • Chá da tarde;
  • Jantar.

hotel fazenda com pensão completa

Então, se você quer saber onde passear no interior de SP e curtir uma experiência completa na região, visite o Hotel Fazenda Floresta do Lago.

 

Mais cidades para o seu roteiro


Enquanto você contempla a fauna e flora socorrense, se emociona com as aventuras da cidade, se diverte com o turismo rural e dá aquela renovada no guarda-roupa com o comércio local, também é legal conhecer as cidades vizinhas. A saber:
  • Águas de Lindóia SP: ótima para passeios ao ar livre;
  • Lindóia: conheça seus recursos hídricos e sua paisagem;
  • Serra Negra: destino de comércio, sobretudo, de lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios. Mas também tem entretenimento, como a Disneilândia dos Robô;
  • Monte Alegre do Sul: também rica em recursos hídricos, além de deter centros históricos lindos e charmosos.

Onde ficar - Hotel Fazenda Floresta do Lago

Assim, essas são as nossas dicas de onde passear no interior de SP.

Hospede-se em Socorro e viva dias incríveis em meio às montanhas verdejantes, fauna incrível e variedade de atrações para todas as idades.

Nesse meio tempo, como as cidades são bem próximas e o acesso a elas é super tranquilo, aproveite sua estadia para conhecer o melhor das redondezas: a natureza, o clima campestre, as antiguidades e a história da população local, o comércio interiorano e muito mais!

Gostou dos destinos? Se sim, compartilhe com seus companheiros de viagem e comece a programar seus passeios por aqui!

Renove-se só de olhar


As histórias de quem já saiu renovado daqui


Tire suas dúvidas aqui!
WhatsApp do Floresta
Olá, tudo bem? ;)
O que deseja fazer?
FAZER UMA COTAÇÃO
TIRAR UMA DÚVIDA
VOLTAR
Qual é a sua dúvida?
VOLTAR

Solicitação de cotação enviada com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)

Recebemos o seu contato com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)