Lugares para viajar no frio em SP: 9 Dicas TOP! | Floresta do Lago
Descubra estes 9 lugares para viajar no frio em SP

Julho é alta temporada de inverno e também uma ótima oportunidade de conhecer cidades vizinhas de São Paulo Capital. Nesse sentido, o interior é a alternativa perfeita para os paulistanos, pois reúne diversos lugares para viajar no frio em SP.

Além de praticidade, ao optar por essa região, o turista pode economizar ao viajar para locais próximos e realizar passeios ecológicos. É, ainda, uma viagem repleta de lindas paisagens, ideal para descanso e lazer.

Quer saber quais são essas cidades imperdíveis? Leia a seguir e descubra 9 opções para viajar no frio em São Paulo!

 

Melhores lugares para viajar no frio em SP


De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking, 56% dos viajantes do sudeste do país têm planos entre os meses de Junho e Setembro, período de alta temporada de inverno.

Assim, para aproveitar ao máximo a estadia, é fundamental tomar alguns cuidados. Por exemplo, incluir na bagagem roupas adequadas para o inverno.

Em se tratando do clima no interior de SP, cidades como Socorro atingem mínimas de 7ºC, só para ter uma ideia do frio que se pode experimentar nessa região. Portanto, é ideal levar variedade de roupas, sobretudo peças capazes de aquecer durante baixas temperaturas.

Além disso, é preciso idealizar o tipo de atividades pertinentes ao frio. Só para ilustrar, seria mais interessante explorar atividades em terra e o turismo rural do interior de SP.

 

Interior de SP e Região do Circuito das Águas Paulista


Como já mencionamos até aqui, o turismo pelo interior de São Paulo é ideal para quem busca lugares para viajar no frio em SP. Pois, acima de tudo, a região é repleta de lindas paisagens e hospedagens aconchegantes no modelo hotel fazenda.

Então, quer conhecer melhor as cidades do Circuito das Águas Paulista? Veja quais são elas e o que esperar do tour pela região!

 

Águas de Lindóia


O turismo de Águas de Lindóia é muito aplicado ao repouso e lazer. É principalmente um local tranquilo. A cidade também é conhecida pela riqueza hídrica, com diversas fontes naturais de água, que fazem parte do turismo local.

 

Amparo


Já o turismo de Amparo vai mais para o aspecto histórico. De fato, a cidade é conhecida como a capital histórica do Circuito das Águas. Desse modo, vale a pena visitar os monumentos construídos entre o século XVIII e XIX, como por exemplo:
  • Capelas e catedrais;
  • Museus;
  • Praças;
  • Fazendas e sítios;
  • Teatros.

 

Holambra


É uma cidade de influência holandesa, devido ao incentivo Holandês da imigração para diversos países, inclusive o Brasil, após a devastação da Segunda Guerra Mundial. Assim, o turista que passa por Holambra desfruta, sobretudo, de muita diversidade cultural.

Além de ter contato com lindas paisagens e construções. Entre os pontos turísticos da cidade, destacam-se:
  • Gardencenter (Cidade das Flores)
  • Grande Portal Turístico
  • Moinho Povos Unidos
  • Museu Histórico de Holambra

 

Jaguariúna


Os principais atrativos de Jaguariúna são a tradição do rodeio, sendo conhecida pela cidade do cavalo, além do seu patrimônio histórico, cultural e gastronômico.

Assim, o turismo local visa o ecossistema da cidade, privilegiando parques, grandes áreas verdes, fazendas, sítios e outros relacionados aos hábitos rurais regionais.

 

Lindóia


É também conhecida pela sua riqueza hídrica, tendo seu principal ponto turístico o Grande Lago Lindóia. No local, turistas de todas as idades se divertem com um roteiro que inclui:
  • Caminhadas;
  • Piqueniques;
  • Contemplação do berçário das garças
  • Atividades náuticas;
  • Pesca.

 

Monte Alegre do Sul


É conhecida pelas belezas arquitetônicas, cachoeiras e bela paisagem natural.  A região é muito procurada para turismo de compra e gastronomia. Reúne também um centro histórico que vale a pena conhecer.

 

Pedreira


Já Pedreira é conhecida como a “cidade da porcelana” do Circuito das Águas, visto sua tradição econômica em artigos de porcelana, possuindo mais de 500 lojas nesse segmento. Fora o comércio, Pedreira também é procurada pelos seguintes atrativos turísticos:
  • Zoobosque;
  • Complexo Turístico Morro do Cristo;
  • Museu Histórico;
  • Museu da Porcelana;
  • Observatório Astronômico;
  • Feira de Arte e Artesanato.

 

Serra Negra


Cidade que oferece passeios de teleférico, passeio de trenzinho para crianças bem como compras de malhas, contato com a natureza e paisagens montanhosas.

Além disso, Serra Negra fica a cerca de 32km de Socorro SP, com tempo de viagem aproximado de 32 minutos entre as duas cidades.

 

Socorro SP: aventuras e charme de inverno


Finalmente, a cidade de Socorro SP é a mais conhecida por suas diferentes atividades em terra, água e ar.

Portal de Socorro SP - Onde viajar no frio em SP

O turismo de aventura em Socorro é vasto e cabível a todas as idades. Logo, é um dos melhores lugares para viajar no frio em SP, pois combina a tranquilidade do interior com dezenas de esportes incríveis.

Assim, além de relaxar em São Paulo, você também terá a oportunidade de se divertir e experimentar uma programação repleta de adrenalina. Dessa maneira, o passeio fica mais completo.

Além disso, você não precisa escolher entre uma cidade e outra. A Estância de Socorro fica bem próxima a outras do Circuito das Águas Paulista. Sendo assim, é válido se hospedar em Socorro e percorrer as demais maravilhas do Circuito.

Hotel Fazenda Floresta do Lago - Faça uma Cotação

Falando especificamente de Socorro, as atividades mais populares para o frio são as realizadas em terra, por exemplo:
  • Trekking / caminhada / Trilha;
  • Mountain Bike / ciclismo de montanha;
  • Cavalgada;
  • Off Road (passeios em meio à natureza realizados com Jipes, caminhonetes, motos ou quadriciclos) ;
  • Camping / acampamento;
  • Entre outras.

Melhor Hotel Fazenda no interior de SP - Socorro

Fora o turismo de aventura, há também na cidade variedade de turismo rural, como contato com ranchos, sítios e fazendas. E também turismo de compra de malhas — encontradas na cidade a preço de fábrica!

 

Melhor hospedagem para uma viagem de inverno


Após definir os lugares para viajar no frio em SP, você precisará fazer uma reserva em um estabelecimento na região.

As estalagens no local, como o Hotel Fazenda Floresta do Lago, são charmosas, acolhedoras e feitas para famílias de todos os tamanhos, bem como casais numa viagem romântica.

Lugares para viajar no frio em SP - Socorro SP

Afinal, esse tipo de hospedaria capta o melhor da região — sua biodiversidade — a fim de proporcionar aos viajantes um contato direto com a natureza, áreas verdes e animais da fazenda.

Além disso, as acomodações oferecidas em nosso hotel fazenda em Socorro SP são excelentes para viajar no inverno. A saber, chalés aconchegantes perfeitos para um hotel fazenda para lua de mel em SP ou um hotel fazenda no interior de SP para família. São acomodações confortáveis e plenamente equipadas para o tempo frio. Só para ilustrar, oferecemos chalés com lareira!

Chalé com lareira - Hotel Fazenda Floresta do Lago

Socorro oferece, ainda, uma opção completa de hotel fazenda para férias de Julho. Pois, reúne espaço, programação variada, contato com o meio ambiente e todo o necessário para uma viagem com crianças. Sendo assim, é um dos melhores lugares para viajar no frio em SP.

Então, gostou das dicas para se aventurar nessa temporada de inverno e de lugares para viajar no frio em SP? Faça seu roteiro no Circuito das Águas / Socorro SP e compartilhe as dicas com seus amigos!

Renove-se só de olhar


As histórias de quem já saiu renovado daqui


Tire suas dúvidas aqui!
WhatsApp do Floresta
Olá, tudo bem? ;)
O que deseja fazer?
FAZER UMA COTAÇÃO
TIRAR UMA DÚVIDA
VOLTAR
Qual é a sua dúvida?
VOLTAR

Solicitação de cotação enviada com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)

Recebemos o seu contato com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)