Benefícios da academia ao ar livre e Hotel Fazenda | Floresta do Lago
Você já sabe que exercícios fazem bem à saúde, não é? As atividades físicas combatem estresse, depressão, ajudam no funcionamento do intestino, melhoram o bem-estar, bem como o humor. Mas, e os benefícios da academia ao ar livre? Conhece? Se o seu desejo é potencializar seu bem-estar físico e emocional, descubra agora as vantagens da atividade em contato com a natureza!

Aqui, vamos mostrar por que optar por exercícios outdoor, de interação com o meio ambiente, bem como algumas dicas imperdíveis de atividades na academia ao ar livre. Leia atentamente e prepare-se para malhar de verdade!

 

Benefícios da academia ao ar livre que você precisa conhecer


De fato, a vida moderna tem afastado o ser humano do mundo natural. De acordo com um escritor americano, Richard Louv, vivemos atualmente um tipo de “transtorno de déficit de natureza”. Contudo, isso não é saudável!

A falta de interação com a biodiversidade afeta o funcionamento físico e emocional do nosso corpo. Desse modo, mesmo que você faça algum tipo de atividade física, se for dentro de um prédio ou uma academia comum, talvez esteja perdendo importantes benefícios do mundo natural.

Isso é ainda mais impactante na vida de crianças e idosos. De acordo com o autor, os hábitos modernos prejudicam o desenvolvimento infantil. Por exemplo, os sentidos fisiológicos e psicológicos da criança ficam limitados quando ela só interage em ambientes fechados.

Além disso, pessoas de todas as idades necessitam de ar puro, bem como da irradiação solar correta para produzir vitamina D, só para citar. Então, saiba que sair para o mundo natural, ainda que de vez em quando, é melhor do que ficar entre paredes. Assim, veja adiante os principais benefícios da academia ao ar livre!

 

Respirar ar puro


Sobretudo se você optar por áreas mais afastadas dos centros urbanos. Afinal, podemos respirar melhor longe de gases poluentes encontrados nas grandes metrópoles.

Dessa maneira, também nos exercitamos melhor, pois ganhamos em bem-estar e condicionamento físico, além de motivação. Assim, produzimos melhor durante as atividades.

 

Relaxar das tensões urbanas


Apenas o ato de respirar melhor já ajuda a relaxar o corpo. Dessa forma, em meio à biodiversidade em geral, liberamos energia e aliviamos o estresse do dia a dia.

Novamente, é necessário escolher uma academia ao ar livre fora de regiões urbanas, a fim de evitar sons de bozinhas e do tráfego, só para ilustrar alguns. Sendo assim, você faz uma higiene mental poderosa, o que promove a saúde geral de todo corpo.

 

Aumentar vitamina D


Obviamente, o contato com os raios solares precisa ser regulado, pois sem cuidados com o horário e tempo debaixo do sol, alguns problemas à saúde podem aparecer.

Porém, a ausência em excesso da irradiação solar prejudica o corpo humano. Somente em São Paulo, 60% da população jovem apresenta deficiência de Vitamina D. Claro que uma dieta balanceada também é importante nesse sentido. Mas, 90% da produção da vitamina D vêm da luz do sol.

Portanto, unir exercícios ao contato natural é uma ótima estratégia para aumentar a vitamina D. Assim, você se diverte, relaxa e ajuda seu organismo a produzir esse importante recurso orgânico.

Ganhar variedade de exercícios


A academia ao ar livre proporciona uma variedade incrível de exercícios. Pois, além dos aparelhos, você pode desfrutar de atividades mais simples, sem necessitar de qualquer equipamento.

Por outro lado, em academia fechada, o limite de espaço reduz as possibilidades de movimentos. Fora de prédios, no entanto, há mais variedade em termos de modalidades. É o que você verá a seguir!

Dicas de atividades para academia ao ar livre


Como citado anteriormente, um dos benefícios da academia ao ar livre é a variedade de exercícios. Para ajudar a entender melhor essa vantagem, vamos mostrar algumas dicas preciosas de atividades. Confira!

Caminhada em meio a áreas verdes e lindas paisagens


Sem dúvida, a caminhada por lindas paisagens verdes é unicamente viável fora de locais fechados. Mesmo que uma academia comum tenha janelas, a quantidade de prédios ao redor, principalmente quando pensamos no centro de São Paulo, impede uma visão plena da natureza.

Dessa forma, se você quiser curtir de verdade as áreas verdes, afaste-se um pouco do centro. Em Socorro SP, por exemplo, temos o cenário perfeito para sua caminhada.

Meditação


Acima de tudo, é necessário um local tranquilo para meditar. Esta técnica é capaz de conduzir a mente a um estado de calma e relaxamento. Para isso, utilizam-se métodos que envolvem postura e foco na paz interior. A meditação fornece diversos benéficos, como redução de:
  • Estresse;
  • Ansiedade;
  • Insônia.
Além disso, auxilia no foco, bem como na produtividade no trabalho ou estudos.

Alongamento


O alongamento é essencial para iniciar outras atividades. Logo, está sempre presente na vida dos atletas. Porém, é também um tipo de exercício, o qual exige um bom espaço físico.

Na academia ao ar livre, os aparelhos de alongamento viabilizam exercícios que possibilitam o aumento da flexibilidade muscular.

Yoga


A yoga consiste em vários posicionamentos corporais diferentes. Busca também interação com si mesmo. Percebe-se, assim, a inteligência e alegria, ou seja, tudo o que é essencialmente do “eu”.

A yoga pode ser realizada em qualquer lugar. Por outro lado, praticá-la ao ar livre conduz a outro nível de consciência. Logo, os resultados da atividade são potencializados.

Exercícios aeróbicos


Alguns exemplos mais comuns são:
  • Corrida;
  • Caminhada;
  • Bicicleta;
  • Dança.

Os aparelhos da academia ao ar livre auxiliam na prática desses exercícios. Por exemplo:
  • Esqui;
  • Simulador de caminhada;
  • Simulador de cavalgada.


Exercícios de musculação


Finalmente, não poderia faltar na academia ao ar livre os exercícios de musculação. Estes podem ser realizados em equipamentos como:
  • Barras de Marinheiro;
  • Puxador Peitoral Duplo;
  • Multi-exercitador.


Academia ao ar livre e hotel fazenda em Socorro SP: a melhor combinação do mundo!


Agora que você já conhece os benefícios da academia ao ar livre, e sabe que o ideal é optar por áreas mais afastadas dos centros urbanos, considere também as soluções de um hotel fazenda no interior de SP.
Veja mais em: “por que escolher um hotel fazenda”.

Nesse tipo de hospedagem, você tem tudo o que precisa para se exercitar e relaxar. A saber:
  • Alimentação;
  • Acomodações;
  • Área de lazer completa;
  • Segurança;
  • E muito mais!

Portanto, uma ótima opção é separar um tempinho durante o final de semana e feriados para unir os benefícios da academia ao ar livre com o espaço de um hotel fazenda.

Aqui no Hotel Fazenda Floresta do Lago temos nossa própria academia ao ar livre. Logo, você pode desfrutar das vantagens dos dois ambientes.

Faça uma cotação - Hotel Fazenda Floresta do Lago

Então, liberte-se das quatro paredes e venha se exercitar com a gente! Se você achou as dicas interessantes, compartilhe e ajude a divulgá-las. Até a próxima!

Renove-se só de olhar


As histórias de quem já saiu renovado daqui


Tire suas dúvidas aqui!
WhatsApp do Floresta
Olá, tudo bem? ;)
O que deseja fazer?
FAZER UMA COTAÇÃO
TIRAR UMA DÚVIDA
VOLTAR
Qual é a sua dúvida?
VOLTAR

Solicitação de cotação enviada com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)

Recebemos o seu contato com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)