Como Organizar Viagem em Grupo: 7 Dicas Práticas
7 Dicas práticas de como organizar viagem em grupo

Passear sozinho nem sempre é a opção mais divertida ou econômica, não é? Mas, como organizar viagem em grupo de modo que todos apreciem esse tempo de lazer?

Neste post, você verá dicas práticas para montar o seu roteiro. Fique conosco até o final e confira o que não pode faltar na sua organização!

 

Como organizar viagem em grupo: 7 dicas de ouro


Antes de tudo, priorize o planejamento. Afinal, viajar no improviso já é difícil quando se está sozinho. Numa excursão, a falta de um roteiro pode se tornar um caos!

Além de evitar confusão, o plano da viagem colabora para reduzir despesas e até mesmo aproveitar promoções específicas para o seu grupo. Assim, veja a seguir como organizar viagem em grupo em 7 dicas simples:

 

Dica#1: Reúna o grupo para definir o destino


Em primeiro lugar, é preciso alinhar a expectativa do destino. Faça uma breve reunião e pergunte a todos que tipo de viagem desejam. Por exemplo, podem esperar algo mais voltado para o descanso. Ou para aventuras, ou até mesmo a mistura dos dois.

Nesse sentido, uma possibilidade interessante é apostar no ecoturismo fortemente encontrado no interior de SP. Ou seja, um turismo que valoriza o patrimônio natural e cultural, com foco em atividades conectadas ao conceito de sustentabilidade.

Assim, nesse tipo de passeio, você poderá unir tanto programações mais leves quanto esportes repletos de emoção.

Só para ilustrar, em Socorro SP, localizada na região do Circuito das Águas Paulista, o visitante consegue aproveitar a tranquilidade do interior e desfrutar de aventuras incríveis em meio ao rico ecossistema da cidade.

Além disso, Socorro SP fica perto de outras cidades que valem a pena conhecer, como Águas de Lindóia, Serra Negra, Monte Sião e entre outras.

Por outro lado, a Estância de Socorro possui mais variedade de atividades, sendo conhecida como a “Cidade Aventura”.

Além disso, tem um comércio de malhas que chama atenção, com peças a preço de fábrica.

Fora isso tudo, é um cenário incrível, repleto de verde, ar puro e acomodações no estilo da fazenda.



 

Então, vale a pena aliar essas possibilidades a outros destinos pelo interior. Assim, com mais opções de lazer e diversidade de programações, as chances de agradar a todos são maiores.

 

Dica #2: Acerte um orçamento base


Em segundo lugar, além de alinhar expectativas, é de suma importância saber quanto o grupo está disposto a pagar por elas. Desse modo, pergunte a todos qual o orçamento máximo para a viagem.

Aqui vale mais uma dica: o modelo de pensão completa presente nos hotéis fazenda no interior de SP permite melhor previsão de custos com alimentação.

No Hotel Fazenda Floresta do Lago, por exemplo, a pensão completa inclui:

  • Café da manhã;

  • Almoço;

  • Jantar.


Nesse sentido de economizar na sua viagem em grupo, a pensão completa também é uma forma de reduzir custos com transporte, uma vez que os visitantes não precisarão sair do hotel para realizar as principais refeições do dia. Fora o fato de agregar mais praticidade e comodidade aos integrantes.

 
Leia também: Melhor Escolha para um Hotel Fazenda Interior de SP Barato.

 

Dica #3: Defina um responsável pela organização da viagem


Em terceiro lugar, falando em como organizar viagem em grupo, outro detalhe que não pode ficar de fora é o líder dessa organização.

Assim, nessa mesma reunião para definir o destino e o orçamento, defina quem deverá seguir com o planejamento dos passeios.

A partir daí, essa pessoa se responsabilizará, por exemplo, pela pesquisa de hospedagem na região escolhida, cotação com os hotéis, a reserva e as sugestões de atividades pelo local definido.

 

Dica #4: Combine pontos e horários de encontro entre os membros


Outro fator sobre como organizar viagem em grupo é combinar onde as pessoas devem se encontrar para os momentos de ida e volta, bem como os seus respectivos horários.

Afinal, você não vai querer esquecer um ou outro, nem ter que ficar buscando cada um em endereços diferentes, não é?

Essa combinação ajuda tanto na organização quanto na produtividade de deslocamento ao longo da viagem. Assim, você pode ganhar mais tempo para diversão e lazer.

 

Dica #5: Planeje atividades e passeios que envolvam a todos


Como já mencionamos anteriormente, o interior de SP é super legal, pois reúne uma diversidade incrível de passeios acessíveis para pessoas de todas as idades e gostos.

Voltando ao exemplo de Socorro SP, podemos destacar atrativos como:

  • Caminhada suave pelas vastas áreas verdes de Socorro;

  • Trilhas pelas montanhas e estradas de terra;

  • Passeio de bike em parques cercados por árvores;

  • Tirolesa dentro de um hotel fazenda em Socorro SP;

  • Voo livre no Pico da Cascavel, um dos pontos mais altos da cidade;

  • Diversos tipos de banhos relaxantes no Balneário da Pompéia;

  • E muito mais!


Viu como dá para aliar emoção, tranquilidade e momentos relaxantes?

Em um hotel fazenda como o Floresta do Lago, há ainda o diferencial da monitoria.

Isso significa que um time animado estará de braços abertos para receber os visitantes e entretê-los ao longo da estadia com recreações bem divertidas. E tudo isso de acordo com o perfil do seu grupo (combinados previamente na cotação)

 

Dica #6: Pesquise pela melhor hospedagem


Já deu para perceber que o destino do ecoturismo pede uma hospedagem em sintonia com os recursos naturais, não deu?

Se você gostou da ideia do interior de São Paulo e de Socorro SP, um hotel fazenda é a melhor opção. Pois, esse tipo de estabelecimento está localizado em áreas arborizadas e conectadas com esse rico ecossistema.



 

Melhor ainda: reúne alternativas de lazer e comodidades que vão tornar sua viagem inesquecível! Só para exemplificar, no nosso espaço contamos com:

  • Complexo aquático com 2 opções de piscina, sendo uma aquecida e coberta e a outra externa e natural;

  • Passeio a cavalo;

  • Tirolesa;

  • Sala de jogos;

  • Espaço amplo e plano em contato com a natureza;

  • Lago com pesca esportiva;

  • E muito mais!


Então, basta pesquisar pelo melhor hotel fazenda em Socorro SP. De acordo com os hóspedes que já estiveram conosco, podemos afirmar que somos uma das melhores opções na cidade. Confira os depoimentos!

 

Dica #7: Faça a reserva com antecedência


Você não vai querer perder os melhores dias da sua viagem por falta de vaga no melhor hotel da cidade, não é?

A melhor maneira de evitar essa situação é fechando a reserva antecipadamente.

Além de garantir a acomodação adequada para os membros do seu grupo, você também poderá encontrar ofertas para reservas previamente efetuadas.

As passagens e custos com transportes também tendem a ser menores quando realizados com certa antecedência. Então, não deixe para última hora!

 

Como organizar viagem em grupo com sucesso


Em suma, é importante conversar com todos os integrantes da excursão e entender o que esperam do passeio. Depois, alinhar valores, combinar pontos e horários de encontro, bem como idealizar a programação ideal visando o interesse comum.

Para isso, é essencial eleger um líder a fim de manter tudo sobre o controle. Essa pessoa será responsável ainda pela negociação com o hotel e a conclusão da reserva. Lembrando de  fazer tudo com um pouco de antecedência para não perder as melhores oportunidades.

Essas são as dicas mais práticas de como organizar viagem em grupo. Gostou? Então compartilhe com seus parceiros e boa excursão para vocês!

Renove-se só de olhar


As histórias de quem já saiu renovado daqui


Tire suas dúvidas aqui!
WhatsApp do Floresta
Olá, tudo bem? ;)
O que deseja fazer?
FAZER UMA COTAÇÃO
TIRAR UMA DÚVIDA
VOLTAR
Qual é a sua dúvida?
VOLTAR

Solicitação de cotação enviada com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)

Recebemos o seu contato com sucesso!
Em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato com você. Obrigado e até logo! ;)